Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Azul suspende operação em 12 cidades brasileiras

Em comunicado, a empresa explicou que a decisão foi motivada por uma combinação de fatores

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Carol Neves

  • Agência Brasil

Publicado em 25 de janeiro de 2025 às 07:01

Avião da Azul
Avião da Azul Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

A Azul anunciou, nesta sexta-feira (24), que suspenderá totalmente suas operações em 12 cidades brasileiras a partir de 10 de março. Os voos serão encerrados em Campos e Cabo Frio (RJ); Correia Pinto (SC); Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); e Barreirinha (MA).

Em comunicado, a empresa explicou que a decisão foi motivada por uma combinação de fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, agravados pela crise global na cadeia de suprimentos e pela valorização do dólar. Além disso, a empresa citou a disponibilidade de frota e ajustes na oferta e demanda como motivos para as mudanças.

Além da suspensão desses destinos, a Azul também promoverá ajustes em sua operação em outras localidades. A partir de 10 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão realizados exclusivamente a partir de Recife. A companhia também modificará os voos de Juazeiro do Norte (CE), que passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da empresa. Em Caruaru (PE), as operações sofrerão readequação devido à baixa ocupação, e os voos serão feitos com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para nove passageiros.

A Azul garantiu que os clientes afetados pelas mudanças estão sendo informados com antecedência e receberão toda a assistência necessária, conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na semana passada, a Azul e a Abras, controladora da Gol, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para iniciar negociações com o objetivo de uma fusão. Se concretizada, a nova companhia aérea terá uma participação de 60% no mercado brasileiro.