Atirador mata pai idoso, policial e deixa 10 feridos no Rio Grande do Sul

Caso aconteceu na cidade de Novo Hamburgo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 05:55

Um tiroteio matou um policial e um outro homem, na madrugada desta quarta-feira (23), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O atirador foi denunciado por maus tratos aos pais idosos.

Após a denúncia, policiais militares chegaram ao local e tentaram entrar na casa, mas foram recebidos a tiros, segundo informações da TV Globo. Antes da chegada da polícia, teria havido um desentendimento entre familiares e o homem atirou contra as pessoas que estavam no pátio da casa, segundo o jornal Zero Hora.

De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência — afirmou Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, à Rádio Gaúcha.

Os batalhões de Choque e de Operações Especiais também foram acionados para isolar o local. Casas que ficam próximas também foram evacuadas.

Além do policial morto, outros seis ficaram feridos com os disparos. Três familiares do atirador também foram feridos, e o pai dele morreu após os disparos.

Os tiros continuaram sendo ouvidos do lado de fora da casa por volta das 5h40 desta quarta.