Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2023 às 10:14
Uma estudante morreu e outras três ficaram feridas em um ataque dentro da Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo. Tiros foram disparados dentro do colégio na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo informações do governo de São Paulo, o autor dos disparos foi apreendido. ""Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele", diz a nota divulgada pelo governo.
Segundo informações do g1, o autor dos disparos seria aluno da escola. Uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque teria ocorrido às 7h20. O helicóptero da corporação foi ao local, além de outras 20 viaturas da PM, para atender a ocorrência.
O governo lamentou o fato. "O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares."
Vídeo
O momento em que um atirador invadiu a sala de aula e começou a atirar nos alunos foi filmado pelas câmeras de segurança Escola Estadual de Sapopemba. Nas imagens, é possível ver os estudantes correndo enquanto o suspeito efetuava disparos em direção aos adolescentes.
Uma estudante foi morta durante o ataque, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) em São Paulo. O atirador era um adolescente de 16 anos que estudava lá.
As imagens mostram que uma estudante foi até a porta para fechá-la. Ao chegar lá, ela é surpreendida pelo atirador, que já chega efetuando disparos. Não se sabe se essa é a jovem que foi morta no ataque.
Em seguida, todos os estudantes se abaixam, tentando se proteger dos tiros.
O suspeito, então, vai para um canto da sala. Momento esse em que parte dos alunos começa a correr para escapar. Outro grupo se amontoou no fundo.
O atirador apontou a arma para múltiplos estudantes em diversos momentos, mas não fica claro pelas imagens em quem ele efetivamente disparou.
Após a maioria dos alunos escaparem, o suspeito, que vestia máscara e casaco preto, parece conversar com dois estudantes. Não se sabe se seriam amigos ou comparsas.
Em seguida, o atirador sai da sala em direção ao corredor.