Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apresentador de afiliada da Rede Globo é atingido por bala perdida

O jornalista Alexandre Farias, da ABTV, em Caruaru foi atingido na cabeça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 15:52

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Mavian Barbosa/Divulgação

O jornalista Alexandre Farias, apresentador da ABTV, afiliada da Rede Globo em Caruaru, Pernambuco, foi vítiuma de uma bala perdida após apresentar a edição noturna do jornal local, o ABTV 2ª Edição. De acordo com a emissora, o âncora estavca voltando para casa depois de apresentar o jornal quando entrou em uma troca de tiros entre policiais e assaltantes que estavam em fuga depois de roubar um carro. O jornalista foi levado ao Hospital Regional do Agreste e, em seguida, transferido para o Hospital Unimed, ambos na cidade pernambucana. 

Uma atendente do pronto-socorro que atendeu Alexandre na emergência disse que o jornalista foi atingido na cabeça e teria seguido para a sala de cirurgia. 

Alexandre passou por uma cirurgia que durou quatro horas na madrugada deste domingo (17) e está em coma induzido. De acordo com a Unimed, o estado de saúde do jornalista é grave e o coma deve continuar por cerca de 4 quatro dias. O cirurgião que comandou o procedimento disse ao portal G1 que a cirurgia foi feita em tempo hábil.  "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica", esclareceu. Ele também conta que ainda é cedo para falar em sequelas e que a possibilidade de que ele viva é grande.