Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 16:30
Após a vitória inédita do Brasil no prêmio de melhor atriz de drama do Globo de Ouro por Fernanda Torres, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a Lei Rouanet, responsável por financiar a cultura no país.
A publicação no X (antigo Twitter), na manhã desta segunda-feira (6), trouxe um vídeo com críticas a demora das obras no sistema em Goiânia. "Será que 18 bi da lei Rouanet daria pra fazer as duas cabeceiras?", questiona o autor do vídeo.
A mídia foi reproduzida pela ex-chefe do executivo com um reforço ao questionamento. "Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…", escreveu Bolsonaro.
Apesar das críticas, o filme não recebeu financiamento da lei, por ser um longa-metragem. Nos comentários, internautas rebateram as críticas do ex-presidente. "Dia triste para os falsos patriotas. Patriotas de Taubaté que fala, né?", escreveu um deles, junto a uma imagem da atriz segurando o troféu da premiação.
*Com informações do portal Metrópoles.