Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2023 às 21:19
A Justiça concedeu progressão para o regime aberto e Anna Carolina Jatobá foi solta na noite desta terça-feira (20). Ela estava presa desde 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos, em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. Anna Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.
Segundo o g1, a decisão foi assinada pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. O alvará de soltura foi cumprido às 18h, mas Anna Jatobá só deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé, por volta das 19h45, quando seus parentes chegaram.
Agora, a condenada cumprirá pena fora da cadeias. Ela poderá trabalhar durante o dia, mas deve retornar para uma hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça e que abriga presos que estão no mesmo regime.
"O processo de execução da pena da Anna Carolina Jatobá tramita em segredo de justiça. Por isso, não podemos fornecer mais informações sobre o caso", informou o Tribunal de Justiça.
Anna Jatobá já estava em regime semiaberto desde 2017. Desde então, ela era beneficiada com as saídas temporárias.