Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Monique Lobo
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 15:48
O serviço de bordo da Gol Linhas Aéreas passou por uma mudança e, agora, oferece apenas água em alguns dos voos. A informação, que foi passada em um comunicado interno, foi divulgada pelo portal especializado em aviação Aeroin.
De acordo com o documento, a alteração entrou em vigor no último dia 1º e afeta rotas domésticas de acordo com o tempo médio de voo.
Para as rotas com duração de até uma hora, com a exceção da ponte aérea Rio - São Paulo, só é disponibilizada água, sem gelo, e sob demanda. O regulamento interno aponta que a água deve ser distribuída manualmente ou com bandejas. Os carrinhos, ou 'trolleys', se tornaram proibidos.
Pacotes de gelos e sachês de açúcar serão embarcados para emergências, como o uso em primeiros socorros.
Já os lanches, ou 'snacks', não serão mais oferecidos, mesmo que estejam disponíveis a bordo, exceto, também, em situações de emergência médica.
Os lanches permanecem nas rotas com tempo médio de voo superior a uma hora e na ponte aérea Rio - São Paulo. No entanto, o serviço vai ter apenas uma opção acompanhada de água, refrigerantes e café. Cada horário terá um segmento: doces do início do dia até 11h59 e salgados a partir das 12h (meio-dia) até a meia-noite. Quem quiser um adicional vai depender da disponibilidade no estoque.
O informe, revelado pela Aeroin, também apontou que os sucos só seriam ofertados até o fim dos estoques nas bases de voos domésticos, o que estava previsto para acontecer nos primeiros dias do mês.
A tripulação foi orientada a informar os passageiros sobre o novo conceito de serviço de bordo, direcionando possíveis questionamentos aos canais oficiais de atendimento ao cliente ou incentivando o preenchimento de pesquisas de satisfação enviadas após os voos. Ainda de acordo com as informações, a empresa vai fazer testes e monitoramento para avaliar o impacto das mudanças.
A Gol Linhas Aéreas foi procurada para confirmar as informações e se posicionar sobre as mudanças. Em resposta, informou que "todos os detalhes e itens oferecidos nos serviços de bordo doméstico e internacional da GOL, a partir de 1º de janeiro de 2025, podem ser conferidos neste link".