'Independente da religião de cada um, é necessário praticar o mandamento do amor', afirma padre Edson Menezes

O líder religioso destacou que nesse início de ano é necessário construir a fraternidade e fazer a amizade social se tornar real

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 14:36

'Independente da religião de cada um, é necessário praticar o mandamento do amor', afirma padre Edson Menezes
'Independente da religião de cada um, é necessário praticar o mandamento do amor', afirma padre Edson Menezes Crédito: Paula Fróes/CORREIO

o padre Edson Menezes, pároco da Basílica do Senhor do Bonfim, transmitiu aos milhares de fiéis que caminharam até a Colina Sagrada, nesta quinta-feira (11), uma mensagem de fé, amor, respeito às diferenças e fraternidade.

"Devemos combater o racismo, a intolerância religiosa e o radicalismo. Independente da religião de cada um, é necessário praticar o mandamento do amor, que o amado Jesus, Senhor do Bonfim, nos ensinou", anunciou o padre Edson.

O líder religioso destacou que nesse início de ano é necessário construir a fraternidade e fazer a amizade social se tornar real. "Queremos criar caminhos de diálogo, cooperação e comunhão, favorecer a aproximação e a construção de pontes, como vem nos alertando o papa Francisco", pontuou.

Sobre a imagem do Senhor do Bonfim de braços abertos, o padre Edson destaca que é uma expressão do acolhimento a todas as pessoas, expressões culturais e religiosas, com muita espontaneidade, liberdade e gratidão. "Ele oferece ao mundo a lição de que é possível caminhar com o diferente", concluiu.