Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Rui evita falar de pré-candidatura de Jerônimo: 'não ajuda no processo'

Ele afirmou que só vai falar sobre o assunto quando o partido fizer o evento de lançamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2022 às 10:04

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Apesar de o PT já ter formalizado a pré-candidatura atual secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao governo do estado, o governador Rui Costa ainda não quer falar publicamente sobre o assunto. Em entrevista coletiva neste sábado (12), ele afirmou que só vai falar sobre o assunto quando o partido fizer o evento de lançamento da candidatura.

"Eu tenho dito a vocês que vou me manifestar sobre candidatura no momento de lançamento. Então, eu vou ficar competindo com vocês e não vou declarar nada agora. ão farei declaração porque estou dedicado às conversas internas e acho que declaração pública não ajuda nesse processo", explicou.

Ainda segundo Rui, apesar das especulações, sua relação com o senador Jaques Wagner permanece inabalável. Nesta semana, Wagner anunciou que Rui ficaria no cargo até dezembro, abrindo mão de concorrer a uma vaga no Senado.

"Ele é meu amigo de 40 anos. A nossa relação só está estremecida nos blogs, aqueles que mentem e distribuem fake news. São 40 anos de amizade, e ela continua forte e firme, eu tenho o maior carinho por ele", disse o governador.

Rui também falou que fica feliz de ir até o final do mandato como governador. "Eu me sinto realizado como ser humano ao ouvir a frase 'obrigado por cuidar da gente'. Não tem nada mais gratificante do que ouvir isso. Hoje eu chego aos 59 anos ouvindo isso e me sinto realizado e emocionado porque volto às memórias da minha infância quando as pessoas diziam isso à minha mãe. E me sinto orgulhoso de poder continuar ouvindo isso até 31 de dezembro", finalizou.