Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de outubro de 2012 às 13:50
Da Redação
A Justiça recebeu a denúncia contra os integrantes da banda New Hit nos termos em que ela foi oferecida pelo Ministério Público na Bahia, por "entender que há justa causa para deflagração da ação penal", diz a juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime da cidade de Ruy Barbosa.
Foram denunciados por estupro qualificado nove integrantes da banda - Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias.
Todos serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito em um prazo de 10 dias.
Integrantes da New Hit deixaram a cadeia esta semana, após habeas corpus
Denúncia do MPApesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.
Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.