Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 17:54
O governador eleito Jerônimo Rodrigues anunciou que a pasta da Cultura será comandada pelo produtor cultural Bruno Monteiro.
"Eu assumo a tarefa como a mais importante da minha vida. Faço questão de ressaltar as gestões anteriores, uma referência de trabalho. Mas a gente sabe que o momento é de avanço, sobretudo depois desse período de trevas, e com força vamos fazer acontecer", disse.
O jornalista Bruno Monteiro, que já foi assessor de imprensa do senador Jaques Wagner (PT), disse que a gestão será pautada pelo diálogo, e terá a cultura como "elemento central para a transformação social na Bahia e no Brasil".
Bruno também participou como membro da equipe de cultura na transição do governo Lula. "Viva a cultura, viva a Bahia, e vamos em frente", finalizou.
No anúncio, Jerônimo reforçou a jovialidade que Bruno trará para a equipe. "Eu apelo que movimentos culturais tenham paciência audiência para escutar. Temos a expectativa boa de que empresários da cultura possa garantir ação de fortalecimento do setor".