Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Conceição do Jacuípe: explosão em usina deixa operário em estado grave

Homem teve 50% do corpo queimado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2021 às 16:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros
. por Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um operário ficou gravemente ferido após uma explosão na usina Pedreiras Lage, onde trabalhava na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Conceição do Jacuípe. O homem teve 50% do corpo queimado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h30, após um tanque de óleo mineral, utilizado para aquecer cimento, explodir na usina produtora de asfalto. No momento do incidente, dois homens trabalhavam no local, mas apenas um se feriu.

A vítima, identificada como Marcelo Cunha Azevedo, foi socorrida por colegas para o Hospital Antônio Carlos Magalhães, em Conceição do Jacuípe, mas foi transferida e deu entrada em uma unidade de saúde em Feira de Santana, onde permanece internado.

"Ao chegarmos isolamos o local,  extinguimos os focos remanescentes e resfriamos os tanques de cimento asfáltico. A explosão se deu no tanque de óleo mineral", explicou o tenente BM Américo Campos.

[[galeria]]

De acordo com o médico plantonista que atendeu o operário em Conceição do Jacuípe, em entrevista à TV Bahia, por conta da gravidade das queimaduras, Marcelo pode ser encaminhado para um hospital de Salvador.

Duas viaturas do 2°GBM atenderam a ocorrência que durou cerca de duas horas. Toda estrutura de fabrico do asfalto foi danificada. Os bombeiros orientaram os responsáveis a realizarem uma avaliação estrutural com profissionais habilitados.