Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2017 às 07:05
- Atualizado há 2 anos
Faltam 10 dias para o fim do recadastramento de servidores ativos do Estado e cerca de 9 mil ainda não fizeram o procedimento. Quem não fizer o recadastramento vai ter o salário suspenso. O prazo final é o próximo domingo (17).
Todos precisam se recadastrar: servidores estatutários, cargos comissionados, contratados via Reda (regime especial) e até estagiários. Também têm que fazer o recadastramento os funcionários do Executivo cedidos aos tribunais, aos poderes Legislativo e Judiciário e a outras esferas de governo, como municipal e federal.
O recadastramento pode ser feito no Portal do Servidor ou no endereço no próprio site do recadastramento. O acesso ao sistema se dá com a mesma senha do contracheque online. O procedimento é fácil, rápido e é uma exigência legal.
Os servidores que tiverem dúvidas podem consultar FAQ no Portal do Servidor a fim de averiguar se sua situação funcional exige recadastramento. O levantamento é realizado a cada dois anos, desde fevereiro de 2015, a fim de evitar fraudes e detectar servidores fantasmas, por exemplo.