Cabeleireira baiana acusa campanha de Tebet de uso indevido de imagem

A campanha da candidata diz que licenciou foto através de banco de imagens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2022 às 09:37

. Crédito: Reprodução

A cabeleireira Valdemira Sacramento, conhecida como Negra Jhô, afirmou que uma imagem sua foi usada sem autorização na campanha eleitoral de Simone Tebet (MDB), que concorre à presidência da República. Negra Jhô, que tem um salão no Pelourinho, diz que vai tomar as "providências cabíveis". A campanha de Tebet afirma que a imagem é de um banco de dados internacional.

Pelas redes sociais, a cabeleireira diz que não teve nenhum contato com a equipe da candidata. “Eu, Valdemira Telma de Jesus Sacramento, conhecida no Brasil pelo nome artístico e social de Negra Jhô, venho a público repudiar o uso indevido e, sem autorização da minha imagem na campanha eleitoral da candidata Simone Tebet, a qual nunca tive nenhum tipo de diálogo ou contato pessoal”, diz a nota.

Ela segue afirmando que todos sabem "da minha índole, ética e compromisso com o meu povo preto" e diz que as providências, que não foram detalhadas, já estão sendo tomadas.

A campanha afirmou que a foto foi adquirida na plataforma Shutterstock e licenciada dentro das normas legais. Apesar disso, afirmou que não vai mais usar a imagem respeitando a posição de Negra Jhô. Foto está em banco de imagens e foi licenciada, diz campanha (Foto: Reprodução)