Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Avião apreendido do tráfico na Bahia será leiloado por 50% do preço de mercado

Até 40% do valor arrecadado será destinado à polícia do estado para o fortalecimento das ações de combate ao crime; veja como comprar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 14:09

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação
Algumas mercadorias que estão sendo leiloadas por Divulgação

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) está leiloando itens do patrimônio apreendido do tráfico de drogas na Bahia. Entre os bens, uma aeronave Cessna Aircraft, modelo T210N. Carros, motocicletas e sucatas também estarão disponíveis para arremate até 31 de agosto.

Os lances têm início a partir da metade do preço de avaliação do mercado. Para participar, é preciso efetuar o cadastro no site http://www.mpleiloes.com.br/leilao/9/lotes.

[[embed]]

Segundo o diretor de Gestão de Ativos da Senad/MJSP, Giovanni Magliano Júnior, nos próximos meses devem ser abertos outros leilões no estado. “O objetivo da Senad é acelerar a descapitalização do tráfico e transformar o patrimônio oriundo de práticas criminosas em recursos para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad)”, explica.

Todo o valor arrecadado com a venda de bens apreendidos em operações de combate às drogas é destinado ao Funad. Desse montante, até 40% pode ser  destinado às polícias do estado que apreendeu o patrimônio para estruturação e compra de equipamentos e o restante para financiar programas de prevenção às drogas em todo o país.

Desde outubro de 2019, 64 leilões do patrimônio apreendido do tráfico foram coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram arrecadados, aproximadamente, R$ 22 milhões, um recorde, com a venda de 2.138 itens entre carros populares e de luxo, motocicletas, caminhões, aeronaves, celulares, eletrônicos, e imóveis.