Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Barra é proibida de ter trios pela manhã e blocos são transferidos para o Campo Grande

Decisão foi tomada por questões de logística

  • Foto do(a) author(a) Carolina Cerqueira
  • Carolina Cerqueira

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 13:25

Bloco Happy na Barra
Bloco Happy na Barra Crédito: Divulgação/Bloco Happy

O circuito Dodô (Barra-Ondina) não terá mais trios pela manhã durante o Carnaval. Os blocos que ocupavam os primeiros horários, que eram os infantis e adolescentes, foram transferidos para o circuito Osmar (Campo Grande). A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) e pela Prefeitura de Salvador.

Segundo o órgão, a decisão visa "viabilizar a montagem e toda a operação do Carnaval". Washington Paganelli, presidente do Comcar, explicou que, pela manhã, os trios que terminavam o desfile em Ondina estavam voltando em direção ao Porto da Barra, o que comprometia o ordenamento dos trios que se preparavam para o desfile logo cedo.

O órgão informou que os blocos envolvidos são Happy (Tio Paulinho) e Gatas e Gatos. O bloco Happy acontecia há 31 anos na Barra e sairá pela primeira vez no Campo Grande em 2025.

"A Barra é um circuito saturado, muito cheio. A logística de trios e camarotes, bem como a saída do público, fica comprometida quando você embola a festa do dia anterior que está acabando e a festa do dia seguinte que está começando. Ficou inviável", disse Tio Paulinho, que defendeu a decisão.

"O Campo Grande é mais amplo, plano e arborizado do que a Barra. Tem menos movimentação pela manhã", completou. O bloco infantil Algodão Doce já tinha como tradição o desfile no Campo Grande.