Tiroteio no conjunto Santa Madalena deixa três pessoas baleadas
Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (20)
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
Quem passava pelo conjunto Santa Madalena, na rua Dr. Flaviano Guimarães, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), ficou assustado após ouvir disparos. Um tiroteio entre policiais civis e suspeitos de roubo aconteceu no local por volta das 11h30.
De acordo com as primeiras informações, o grupo era formado por oito pessoas e era especializado em roubar pessoas que anunciavam produtos para vender pela internet, especialmente celulares.
Na ação desta quarta (20), três pessoas foram baleadas após uma intensa troca de tiros entre os policiais e os golpistas, que já tinham feito mais de 50 vítimas no conjunto. Um dos suspeitos, inclusive, já tem prisão preventiva decretada.
"Nesse condomínio existem mais de 50 vítimas que negociavam produtos pela OLX para vir entregar aqui. E quando chegam aqui, eles assaltam as vítimas e tomam todos os pertences. Hoje, uma vítima ia ser assaltada pela segunda vez. Uma equipe nossa veio fazer averiguação e se bateu com os elementos. Houve uma troca de tiros intensa. Eles foram socorridos para o HGE. Já havia uma investigação para reprimir", disse à TV Bahia o delegado da 7º Delegacia Territorial Nilton Borba.
A área está cercada por policiais. Os suspeitos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não há detalhes sobre estado de saúde.