'Principal critério será o preparo', diz Bruno Reis sobre escolha de vice
Ele afirmou que agora foco é pandemia e não é hora para escolha
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
O vice-prefeito Bruno Reis afirmou nesta quinta-feira (4) que agora não é o momento de definir quem será seu companheiro na chapa que vai concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições. "A orientação geral é esquecer a eleição. A prioridade é o combate à pandemia", afirmou Bruno, hoje pela manhã, em coletiva. Para ele, o momento ideal "quem vai definir são as condições sanitárias".
Bruno foi questionado sobre a possibilidade da sua vice ser Ana Paula Matos, que deixou hoje o comando da Secretaria de Promoção Social. Outro nome que desincompatilizou hoje, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem quer ser candidato, foi Ivete Sacramento, deixando a pasta da Secretaria de Reparação.
"Ana Paula se torna mais uma opção, dentre de diversas outras, todos nomes qualificadíssimos, preparadíssimos, para ocupar essa posição. Ao final desse processo, no momento certo, quando a pandemia permitir, vamos sentar para diálogo para definir o melhor nome", afirmou.
Ele disse que o principal critério "será a qualificação, preparo, conhecimento que a pessoa tenha da cidade e a capacidade administrativa, para ajudar a gente a administrar Salvador, como eu venho ajudando o prefeito a tocar a cidade nesses últimos quatro anos".
Ana Paula volta para o gabinete de Bruno, a quem assessora, cargo que até agora mantinha simultaneamente com a secretaria.