Confira local e horário das principais atrações do Fórum Social Mundial
Fórum tem início nesta terça-feira (13) em Salvador
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
O início do 13° Fórum Social Mundial, evento que pretende reunir em Salvador cerca de 50 mil pessoas, acontece nesta terça-feira (13) e vai até o sábado (17), com mais de mil atividades, debates e palestras que vão acontecer em vários pontos da cidade.
Alguns nomes importantes da política nacional e internacional já confirmaram presença, como o ex-presidentes Lula e Dilma, além de José Mujica, ex-presidente do Uruguai e Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina.
Nesta terça, o Fórum começa com uma marcha de abertura: a Marcha das Mulheres, que segue do Campo Grande até a Praça Castro Alves. A concentração acontece a partir das 15h. A assessoria de comunicação do evento, ainda não confirmou a presença do cantor Chico Buarque, que estava cotado para fazer uma apresentação musical durante o ato.
Já na quinta (15), no Estádio de Pituaçu, acontece a Assembleia da Democracia com a partipação de Lula, José Mujica e Cristina Kirchner. Na quarta (14), Dilma participa do lançamento do livro do jornalista Mino Carta na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, a partir das 15h.
As inscrições para participar das atividades ainda podem ser feitas pelo site do Fórum até esta segunda-feira (12). Os interessados devem pagar R$35 e as credenciais para ter acesso à programação serão distribuídas na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, localizada no campus de Ondina. Mas quem perder o prazo, pode fazer a inscrição antes das atividades pagando um pouco mais: entre R$50 e R$60.
Confira parte da programação Terça (13), Marcha das Mulheres, às 15h, concentração no Campo Grande Quarta (14), Lançamento do Livro de Mino Carta com a participação da ex-presidente Dilma, às 15h, na Faculdade de Comunicação da Ufba. Quinta (15), Assembleia da Democracia, Estádio de Pituaçu, com Lula, José Mujica e Cristina Kirchner, às 17hClique aqui para conferir parte das atividades previstas.