'Até o fim da minha vida eu vou te amar', diz Gilberto Gil sobre ex-esposa que morreu de câncer
Belina Aguiar Gil Moreira morreu na sexta-feira em Salvador
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
O cantor e compositor Gilberto Gil usou as redes sociais para homenagear a professora Belina Aguiar Gil Moreira . Belina, que foi a primeira esposa do baiano, tinha 81 anos e morreu vítima de câncer, na sexta-feira (30).
“Amor não tem que se acabar. Até o fim da minha vida eu vou te amar” Com muita tristeza nos despedimos de Belina. Mãe de Nara e Marília, avó de João, Pedro, Lucas e Gabriel, ela vai deixar muita saudade", escreveu o artista através das redes sociais na noite de sábado (31) horas após comparecer ao velório da ex-esposa.
O corpo de Belina está sendo velado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, desde sábado (31). O sepultamento acontecerá na manhã desse domingo (1º), às 11h. Belina ao lado das filhas Nara (esq) e Marília (dir) (Foto: Reprodução) Belina e Gil foram casados por dois anos, entre 1965 e 1967, e tiveram duas filhas. Emocionada, ao CORREIO, ontem, a também cantora Nara Gil destacou a paixão da mãe pela vida como uma de suas características marcantes.“Minha mãe viveu bem. Ela deu aula até o começo deste ano. Nos últimos 22 anos ela foi professora da Escola Pan Americana. Deu aula nas Mercês e em vários outros colégios. Ela era professora, dedicadíssima, de literatura. Era uma pessoa alegre. Feliz, e pra frente. Adorava festas. Uma pessoa que viveu plenamente”, afirmou Nara. Belina morreu em um hospital de Salvador, onde estava internada. A família não divulgou o nome da unidade de saúde. A professora também foi bancária. Foi para ela que Gilberto Gil compôs a canção “Amor até o Fim”, sucesso na voz de Elis Regina e cantada por Maria Rita na gravação do DVD Banda Dois.