Assine

'Temos que trazer', afirma Valdemar sobre aliança do PL com centrão para 2026


 

Presidente nacional do PL também destacou o crescimento do partido nas disputas para prefeituras

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 16/10/2024 às 14:51:31
Valdemar Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Crédito: Reprodução/Youtube

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto defendeu uma aliança entre a legenda bolsonarista e o "centrão" para as eleições de 2026.

Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quarta-feira (16), Costa Neto também destacou o crescimento do partido nas disputas para as prefeituras, apesar de não ter batido a meta de 1.500 prefeitos eleitos.

Questionado sobre a importância das alianças com o centrão, Valdemar afirmou que é essencial o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a legenda aceitarem a aproximação política para chegarem mais fortes nas eleições presidenciais. "Nós temos que ter jeito para trazer essa gente (centrão) para nós. Nós temos que trazer para ganhar a eleição em 2026. Se nós não trouxermos esse pessoal, nós não temos maioria. Temos de trazer, com jeito, com Bolsonaro", disse.

O líder nacional do PL também comentou sobre o crescimento do partido, que teve o quinto maior número de prefeitos e vereadores eleitos.

"Nosso partido teve um crescimento que me surpreendeu. Não fizemos 1.500, mas fomos quinto partido ou sexto. Fizemos a maior votação (quantidade de votos). O PSD queria fazer muitos prefeitos para impressionar Tarcísio (de Freitas) e Lula, só que vai ver quantas cidades pequenininhas fizeram. Eu também não esperava estar com nove capitais no segundo turno. Mas não teve empenho do partido para fazer mais prefeitos. Em São Paulo, poderíamos ter buscado uns 100 prefeitos. Era fácil, mas não trabalhamos nisso", declarou.