Trump confirma Robert F. Kennedy Jr como secretário de Saúde
Kennedy Jr. ficou conhecido por suas posições antivacina durante a pandemia de covid-19
-
Estadão
estadao@correio24horas.com.br
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, confirmou que o secretário de Saúde do seu novo governo será Robert F. Kennedy Jr. A novidade foi confirmada nesta quinta-feira (14).
Kennedy Jr. é conhecido por seu papel envolvido na campanha antivacinação durante a pandemia da covid-19, quando espalhou teorias da conspiração sobre o tema. Ele é sobrinho do ex-presidente americano John F. Kenney, assassinado em 1963 em Dallas.
O político chegou a se lançar candidato independente à presidência dos EUA, mas desistiu e declarou apoio a Donald Trump. Já na reta final da campanha, Trump sugeriu que indicaria Kennedy Jr. a um cargo no seu governo.
"A Secretaria de Saúde desempenhará um grande papel em ajudar a garantir que todos sejam protegidos de produtos químicos nocivos, poluentes, pesticidas, produtos farmacêuticos e aditivos alimentares que contribuíram para a esmagadora crise de saúde neste país", afirmou.
Para Trump, os americanos têm sido "esmagados pelo complexo industrial" das farmacêuticas. O novo secretário vai ser responsável por dar transparência ao setor e vai acabar com a "epidemia de doenças crônicas" no país, disse ainda o presidente eleito.