Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de março de 2024 às 14:15
Pelas redes sociais, a viúva do opositor russo Alexei Navalni prestou homenagens ao marido morto. Nesta sexta-feira (1º), Navalni foi sepultado, porém, sua esposa, Yulia Navalnaya, foi impedida de ir ao velório por correr o risco de ser presa, caso pise em Moscou.
"Obrigada por 26 anos de absoluta felicidade. Sim, mesmo os últimos três anos de felicidade", escreveu. A publicação no Twitter foi acompanhada por um vídeo com imagens dos dois.
O velório começou às 14h, no horário local, e o funeral aconteceu em uma igreja de Moscou. Navalni foi enterrado duas horas depois, em um cemitério próximo.
A família do líder político só pôde ver o corpo dele uma semana após a divulgação da morte e disse que nenhum serviço funerário queria transportá-lo do necrotério para o velório.
Navalni morreu aos 47 anos, em uma prisão próxima do Círculo Polar Ártico. De acordo com o serviço penitenciário russo, ele se sentiu mal após uma caminhada. O atestado de óbito apresentado à família diz que ele morreu de "causas naturais".