Assine

Charles III: Nostradamus previu renúncia de rei em 2024


 

Entre as previsões para 2024, o astrólogo e vidente francês relatou mudanças na ordem política, incluindo a saída de um rei

  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 06/02/2024 às 17:59:51
O astrólogo francês Nostradamus suspostamente previu a expulsão de um rei em 2024. Crédito: Domínio Público

Publicado em 1555, a coletânea de textos “Les Prophéties” continua a circular como previsões do astrólogo e vidente francês Michel de Nostradamus para o futuro. Entre elas, 2024 reservaria problemas ambientais, a morte de um papa e até a renúncia de um rei.

As 942 quadras poéticas escritas por Nostradamus não possuem ordem cronológica, mas em uma de suas passagens o astrólogo afirma que “por não querer consentir com o divórcio”, “o Rei das Ilhas será expulso à força” e seu substituto seria “alguém que não terá a marca de um rei”.

Nesta segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III foi diagnosticado com um tipo de câncer e segue o seu tratamento, sem intenções de abdicar de suas responsabilidades reais.

Na suposta profecia de Nostradamus, não seria o herdeiro do monarca, o príncipe William, o próximo a subir ao trono do Reino Unido. O comentário levou à especulações sobre uma possível volta de Harry como o novo rei.

Previsões para 2024

Os presságios para 2024 não param com uma possível abdicação real, mas incluem outra passagem, esta referente a desastres climáticos: “A terra seca ficará mais seca / e haverá grandes inundações quando for vista”.

Sucessões parecem tomar conta do ano, já que um novo papa possivelmente seria escolhido também: “Pela morte de um pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dele se dirá que enfraquece a sua sé / Mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”.

Previsões anteriores de Nostradamus

Em 1666, um incêndio em uma padaria de Londres consumiu a cidade e durou três dias. O fato é conhecido como Grande Incêndio de Londres e foi supostamente previsto por Nostradamus em sua obra:

“O sangue dos justos faltará em Londres / Queimado no incêndio de 66 / A antiga Senhora cairá do seu lugar alto / Muitos da mesma seita serão mortos”.

Acredita-se também que o astrólogo francês previu a chegada de Hitler ao poder em versos distintos de suas profecias:

“O primeiro do terceiro pior que Nero / Quanto sangue humano deve fluir, valente, vá embora / Ele fará com que a fornalha seja reconstruída”.

Ao citar “o primeiro do terceiro”, Nostradamus poderia estar fazendo uma referência ao Terceiro Reich alemão e ao seu líder.