Assine

Antes e depois de militar prisioneiro na Rússia impressiona


 

Homem ficou refém por 20 meses

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 15/02/2024 às 15:45:42
Antes e depois do soldado. Crédito: Reprodução

Imagens de um militar ucraniano feito prisioneiro de guerra na Rússia viralizaram nas redes sociais por conta da perda de peso do soldado. As fotos mostram Volodymyr Tsema-Bursov, de 41 anos, antes do início do conflito armado entre as forças russas e ucranianas, em fevereiro de 2022, e depois da libertação em janeiro deste ano.  Ele passou 20 meses sendo refém. As informações são do jornal Extra. 

O ucraniano 1,91m de altura e pesava apenas 57 kg depois de ser libertado. Ele está sendo tratado por vários problemas médicos devido à "fome crônica" que foi submetido. 

A suspeita é de que os russos espancaram e abusaram dos prisioneiros. Quando Volodymyr foi libertado, ele ficou tão confuso que nem percebeu que estava de volta à Ucrânia. O militar servia na 56ª Brigada de Infantaria Motorizada da Ucrânia quando foi capturado em 12 de abril de 2022.

Anteriormente, ele havia trabalhado como músico e em navios de cruzeiro. O soldado ingressou na orquestra da brigada no ano em que a guerra começou.