Assine

Vigilância Sanitária terá serviço de licenciamento para o Carnaval a partir desta segunda (29)


 

Entenda os critérios e os serviços que devem ser autorizados pelo órgão

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 28/01/2024 às 11:55:38
Vigilância Sanitária vai atuar no Carnaval. Crédito: Secom PMS

O licenciamento dos serviços que irão atuar no Carnaval e que precisam de autorização da Vigilância Sanitária (Visa) poderá ser feito a partir desta segunda-feira (29). Os interessados no atendimento exclusivo, que está sendo sendo feito pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), devem comparecer na central da Visa, na Avenida Vasco da Gama, das 8h às 16h.

Segundo a SMS, os critérios para licenciamento são definidos de acordo com o serviço a ser ofertado. Entre as orientações gerais para aqueles que querem trabalhar com alimentos, é preciso apresentar a documentação e o fluxo de produção dos alimentos. Já para serviços de maior complexidade, como os de saúde, também são exigidos um responsável técnico e os registros dos profissionais que irão prestar o serviço durante o Carnaval.

"O licenciamento é fundamental para que todos estejam bem orientados sobre os processos permitidos durante o evento. Seguimos com o objetivo de garantir um carnaval seguro a todos os foliões e é papel da Visa educar para que possamos oferecer produtos e serviços seguros”, diz a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

A SMS informou, ainda, que serviços de camarotes, balcões, food trucks e demais atividades que ainda não solicitaram a Autorização Especial devem ir à Visa para garantir a atuação no Carnaval. Toda a documentação para o licenciamento já está disponível no site da SMS e pode ser conferida através do link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vigilancia-sanitaria/.