Baiana faz acarajé cor de rosa em Salvador e causa polêmica
Novidade é em homenagem ao filme da Barbie
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Em meio ao mundo cor de rosa que está tomando conta das redes sociais, das ruas pelo mundo e, até em Salvador, uma baiana de acarajé resolveu inovar com o bolinho mais famoso da Bahia.
A vendedora Adriana Ferreira dos Santos, de 45 anos, mostrou que a fama do filme da Barbie chegou no subúrbio da capital baiana, fazendo um acarajé rosa. "Desafio aceito. Me desafiaram a fazer uma acarajé pink! Você comeria ?", escreveu a baiana nas redes sociais.
Para chegar na coloração rosa na parte interna do bolinho, ela colocou anilina comestível sem sabor. A comida, que teve a foto circulada nas redes sociais, ficou entre os assuntos mais comentados.
Muitos ficaram com vontade de experimentar o acarajé da Barbie, outros acharam um "pecado" mudar a cor do bolinho tradicional da Bahia. "Você deveria respeitar a tradição isso sim. O Acaraje é um Patrimônio Imaterial, não pode ser descaracterizado", escreveu o ator Jorge Washington, que participou do filme Ó Paí Ó. "Quem comeu conta aqui: tem gosto de glitter apimentado?!", brincou um seguidor.