Veja o que se sabe sobre a morte da cantora gospel Sara Mariano
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado nesta sexta
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
O paradeiro de Sara Mariano, desaparecida deste terça-feira (24), foi descoberto nesta sexta (27): ela está morta. O corpo da cantora gospel foi reconhecido pelo marido. Os restos mortais estavam carbonizados e em um matagal ao lado da BA 093, na altura de Dias D’Ávila.
O marido da pastora, Ederlan Mariano, foi preso pela Polícia Civil nessa sexta. Ele teria confessado o crime. As motivações para o assassinato, assim como os detalhes, ainda não foram divulgados pela Polícia Civil baiana. Veja o que se sabe até o momento:
Desaparecimento
A cantora gospel e pastora Sara Mariano desapareceu na terça-feira (24) quando saiu de casa no bairro de Valéria, em Salvador, para seguir rumo a um evento religioso em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A denúncia foi feita pelo marido dela, Ederlan Mariano.
Segundo Ederlan, Sara tinha costume de participar de vários eventos religiosos e na noite de terça um carro foi buscá-la para levá-la até o encontro do qual ela participaria.
Mais tarde, ele tentou falar com a esposa e não conseguiu. Ele não tem mais detalhes sobre se ela chegou a partir do evento.
Ederlan chegou a ir até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar queixa na manhã de quinta-feira (26). Ele afirmou que conseguiu imagens de comércios próximos que mostram a esposa entrando no carro exatamente às 21h27.
"Grande parte das agendas ela faz sozinha, a viagem, às vezes vai com nossa filha, comigo", disse. "O carro foi buscar ela. Nós não temos veículo, sempre vem alguém buscar", acrescentou.
Um amigo da família disse à imprensa em frente à delegacia que Ederlan informou do desaparecimento de Sara ontem na madrugada. "Desde a madrugada estamos eu e amigos da igreja tentando ajudar ele. Fomos no HGE, no Nina (IML)", disse ele, resumindo as buscas. "O que a gente tem é uma imagem do carro que tinha pegado ela, um modelo Nissan. Ela entra nesse carro", explica. "A igreja ele não sabe qual é... A pessoa que contratou ele não sabe. A igreja seria em Dias D'Ávila".
Sara tinha algo para falar
A mãe da pastora gospel Sara Mariano utilizou as redes sociais para pedir ajuda para localizar sua filha e também revelou que Sara tinha algo sério para contar.
Em um vídeo publicado por Soraya Correia, irmã de Sara, a mãe relata que um dia antes do desaparecimento, Sara havia dito que precisava contar algo sério.
'Estou muito aflita porque minha filha está sumida desde de terça, ela falou segunda comigo e disse que ia me falar algo muito sério, e até hoje não me deu mais resposta", diz.
Em outro trecho do vídeo, a mãe da cantora também diz achar estranho o depoimento prestado pelo marido de Sara, em afirmar não ter conhecimento do local do evento em que a cantora participaria. "Vim saber por minha filha, que disse que o esposo dela disse que ela tinha sumido, ido para um evento e não voltou mais. Eu fico preocupada, sem saber e sem acreditar em uma coisa dessa, como um marido não sabe o nome da igreja que a esposa foi, não sabe o nome da igreja? Agora todo mundo está desesperado sem saber o que aconteceu", desabafou.
Corpo encontrado
O corpo de Sara Mariano foi encontrado carbonizado às margens da BA 093, na altura de Dias D’Ávila, na tarde desta sexta-feira (27). O marido reconheceu os restos mortais da vítima.
Como o corpo estava carbonizado e irreconhecível, a suposta identificação só foi possível graças aos objetos encontrados ao lado da vítima, apontados como de Sara.
Quem matou Sara Mariano?
Ederlan Mariano, marido da cantora gospel e pastora Sara de Freitas Sousa Mariano, 35 anos, foi preso pela morte da esposa. Segundo informações da Polícia Civil, ele confessou o crime.
Ainda segundo a polícia, a prisão foi decretada e cumprida na noite de sexta-feira (27). Ederlan já passou por exames de lesões corporais e está a disposição do Poder Judiciário.
Polícia diz que há outras pessoas envolvidas no crime
O motorista que pegou a cantora gospel em casa, no bairro Valéria, para o suposto evento que aconteceria em Dias D'Ávila, foi detido pela polícia. A prisão aconteceu em Camaçari, neste sábado (28).
Ele foi detido pela Polícia Militar e será encaminhado para a 25ª Delegacia, em Dias D'Ávila. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Euvaldo Costa, titular da unidade.
"Um suspeito foi preso em Camaçari, pela Polícia Militar, e será conduzido para a delegacia de Dias D'Ávila que está presidindo o inquérito. Vou ouvi-lo ainda hoje", afirmou o delegado.
Quem era Sara Mariano?
Descrita como uma pessoa pacata e que andava sempre ao lado do marido, Sara tinha 35 anos e mantinha perfil com mais de 50 mil seguidores no Instagram, onde mostra sua rotina e posta trechos de pregações.
"Uma mulher tranquila. Perguntei a ele e disse que nunca teve fato dela sair de casa, de brigar pra sair de casa", revelou um amigo de Sara.
Bastante conhecida pela comunidade evangélica soteropolitana, Sara tinha uma filha de 11 anos.
Marido é preso após confessar crime
Ederlan Mariano, marido da cantora gospel e pastora Sara de Freitas Sousa Mariano, 35 anos, foi preso pela morte da esposa. Segundo informações da Polícia Civil, ele confessou o crime.
Ainda segundo a polícia, a prisão foi decretada e cumprida na noite de sexta-feira (27). Ederlan já passou por exames de lesões corporais e está a disposição do Poder Judiciário.
O corpo da pastora foi localizado carbonizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, de acordo com a Polícia Militar, que enviou equipes da 36ª Companhia Independente (CIPM) ao local na tarde dessa sexta. O corpo foi reconhecido por Ederlan.