Assine

Vazamento alaga escadaria e deixa moradores sem água na San Martin


 

Residentes da Vila Sabino precisam passar por enchente ao sair de casa

  • Wendel de Novais

Publicado em 08/10/2024 às 07:49:23
Vazamento de água alaga casas . Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um vazamento causou transtornos para moradores da Vila Sabino, nas imediações da Avenida San Martin, na manhã desta terça-feira (8). Uma ligação, que fica na Ladeira de São Cristóvão, estourou e faz com a água alagasse casas e também uma área de escadaria. Com a situação, os moradores da região precisaram sair de casa dentro da inundação.

"Além do povo, que aqui está precisando sair para o trabalho com o pé encharcado, as casas também foram prejudicadas. Lá em casa mesmo entrou tanta água que eu perdi uma máquina de lavar novinha. Estou aqui procurando o pessoal da Embasa para ver o que eles podem fazer para corrigir isso porque a gente não pode ficar no prejuízo", conta um morador, que prefere não se identificar.

De acordo com moradores, o vazamento começou por volta das 5h. "Já são 2h30 de água descendo. O povo que está lá embaixo recebeu uma cachoeira na escadaria, nem sei como conseguiram sair. Aqui em cima, as casas que ficam de frente foram inundadas e o pessoal precisou mexer nos móveis para não perder", conta outra moradora.

Cosme Raimundo Lima Paranhos, 64 anos, contabiliza o prejuízo e agora vai ter limpar a área da casa, que ficou coberta de lama. "Aqui encheu de água, a máquina de lavar nova qe molhou. Encheu muito. Agora tem a lama para tirar".

Cosme contabiliza prejuízos após vazamento de água. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Os moradores da região afirmam que, no local, houve uma reforma recentemente. É possível ver que onde há um vazamento houve uma modificação na estrutura, que não foi tapada e teve o asfalto quebrado. Na área, funcionários da Embasa já realizam as vistorias e aguardam a chegada de assistentes sociais para ouvirem os moradores sobre os prejuízos causados nas casas pelo vazamento.