Uneb suspende atividades após tiroteio na região do Cabula
Segundo alunos, uma pessoa baleada chegou a entrar na universidade
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
O clima de insegurança tomou conta do bairro do Cabula na noite desta quarta-feira (02). Após relatos de tiroteio na região, a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), suspendeu as atividades desta quinta-feira (03) no turno matutino.
De acordo com alunos, o tiroteio deixou uma pessoa baleada, que entrou nas dependências da instituição e tentou acessar o Restaurante Universitário (RU). Servidores e estudantes precisaram evacuar o local às pressas. "O cara baleado sangrando está lá sentado na frente do RU", relatou um estudante em um grupo de mensagens.
Em nota, a instituição informou que serão afetadas as atividades acadêmicas e administrativas do campus. "A Gestão Universitária já acionou as forças de segurança pública para apuração dos fatos recentes, demandando medidas que garantam a segurança e o bem-estar da comunidade universitária e do entorno", afirmou.
As Polícias Civil e Militar foram procuradas pelo CORREIO*, mas ainda não houve retorno.
Embora as atividade da noite desta quarta e da manhã da quinta-feira tenham sido suspensas, ainda não há confirmação sobre o turno vespertino e noturno de amanhã.