Turistas são assaltados no Rio Vermelho: 'Cidade linda, mas segurança zero'
Três homens com arma branca roubaram os pertences
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Um casal de turistas foi assaltado por três homens nas proximidades do Largo de Santana, conhecido como Largo da Dinha, no Rio Vermelho, por volta da 1h desta sexta-feira (1º).
Através de vídeos, o turista se identifica como natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. "Acabei de ser assaltado no Rio Vermelho, região turística", diz. Ao fundo, a pessoa que grava complementa: "A cidade é linda, mas a segurança é zero".
Em outra gravação, a turista assaltada é mostrada chorando. "Levaram as minhas coisas, meus documentos, meu celular, meus cartões, eu cheguei hoje na cidade e é isso. É uma angústia sobre esse retorno para casa, sem documento, sem conseguir me comunicar com a minha família", relata.
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de três homens, um deles com uma arma branca na mão, se aproximou e exigiu os pertences das vítimas. Foram levados celulares, um relógio, documentos e uma quantia em dinheiro.
Segurança foi reforçada ontem
Na quinta (31), a Polícia Militar havia anunciado um reforço na segurança do bairro, devido aos crimes acontecidos nos últimos dias. "Guarnições da unidade, em motocicletas e em viaturas vão realizar blitz itinerantes, abordagens e incursões nas ruas do bairro", diz nota publicada ontem.
A PM foi procurada sobre o caso, e não deu um retorno até a publicação da matéria.