'Trabalhamos rápido’, diz comandante do Corpo de Bombeiros após localizar corpo de jovem soterrado
Paulo Andrade, de 18 anos, foi localizado 48 horas depois do desabamento
-
Wendel de Novais
wendel.novais@redebahia.com.br
Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o Coronel Adson Marchesini fez um balanço da operação que localizou, na manhã desta sexta-feira (29), Paulo Andrade, 18 anos, uma das quatro pessoas que foram soterradas em um desabamento em Saramandaia. Após 48 horas do soterramento, Paulo, diferente da mãe, do irmão e de um vizinhos que foram resgatados com vida, foi encontrado morto.
Em fala para a imprensa, Marchesini afirmou que a operação de localização de Paulo se desenvolveu de forma rápida. “Tivemos algumas informações sobre localização que citavam banheiro, beliche o quarto. Nós trabalhamos rápido diante da situação. Nós não paramos de trabalhar, atuamos 24 horas por dia desde o desabamento. Isso com o apoio da comunidade que nos ajudou muito”, falou o Coronel.
Desde o início das buscas, as informações davam conta de que Paulo estaria no banheiro quando a terra desceu e cobriu cerca de dez casas no local. Nesta sexta, a informação se provou verdadeira, de acordo com o próprio comandante do Corpo de Bombeiros. “Foi o local da primeira informação, no banheiro da residência. Nós conseguimos acessar e ele foi localizado pela cabeça”, diz Marchesini.
Entrentanto, o trabalho do Corpo de Bombeiros segue no local para remover os escombros e a lama que prende o resto do corpo de Paulo. Após a retirada do corpo, ele vai precisar ser identificado de maneira formal pelos familiares e também pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). No entanto, a atuação dos bombeiros não vai terminar com a retirada do jovem.
Não houve, até então, relato de outras vítimas no local. Ainda assim, as equipes no local farão uma varredura completa para certificar que não há mais vítimas.