Trabalhador soterrado quando saía de casa na Saramandaia é socorrido com vida
Buscas continuam por um rapaz de 18 anos
-
Larissa Almeida
lpalmeida@redebahia.com.br
Soterrado na manhã desta quarta-feira (27) enquanto saía para trabalhar, Adriano dos Santos, 30 anos, foi socorrido e está sendo estabilizado pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). Ele foi atingido pelo deslizamento que deixou pelo menos 10 casas debaixo de terra na região da Saramandaia, segundo populares, e passou horas imóvel da cintura para baixo. Ele foi liberado totalmente por volta das 15h50, quando chovia novamente no local. Os moradores comemoram bastante, batendo palmas.
Com o resgate de Adriano, três das quatro vítimas já foram socorridas. Até o momento, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador não conseguiram localizar o adolescente Paulo Andrade. Conforme relato de testemunhas, a voz dele foi ouvida no final da manhã, mas desde então não houve mais comunicação. Paulo é filho de Diane Andrade e irmão de Heitor, criança de 6 anos, que já foram resgatados nesta tarde.
Na tentativa de localizar o adolescente, as equipes de resgate pediram um momento de silêncio enquanto o cão de busca do Corpo de Bombeiros farejava o local do acidente. Houve expectativa de que a vítima emitisse algum som, mas nada foi ouvido. Como não há previsão de conclusão da procura, a Diretoria de Iluminação de Salvador instalou uma lâmpada na localidade no caso de a operação seguir até o anoitecer.