Taxista é sequestrado na Avenida ACM e abandonado em Candeias
Caso ocorreu no fim da tarde de terça-feira (5); Veículo e suspeito ainda foram encontrados
-
Wendel de Novais
wendel.novais@redebahia.com.br
Um taxista foi sequestrado às 17h de terça-feira (5) nas imediações da Avenida ACM, em Salvador. De acordo informações apuradas pela reportagem, a vítima parou no local, próximo à concessionária da Peugeot, para pegar um passageiro que entrou armado no veículo dando voz de assalto e o ordenou que dirigisse em direção a BR-324.
O alvo da ação, identificado pelo prenome de Roberto, precisou levar o carro até Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde foi liberado pelo criminoso. Além do veículo de modelo Grand Siena da Fiat, o suspeito levou um celular, cartões de crédito e débito e documentos do taxista.
Roberto conseguiu retornar a Salvador e registrou ocorrência na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos da Polícia Civil. O carro e os suspeitos, porém, ainda não foram encontrados. O veículo teria sido visto circulando em um distrito de Candeias, como conta Denis Paim, presidente da Associação Geral de Taxistas (AGT) que acompanha o caso.
"O carro foi visto hoje circulando em Cambonas, na área rural de Candeias. A suspeita é de que esses caras são daquela região e vêm aqui armados para pegar os taxistas", afirma Denis, destacando que a vítima se encontra bem, apesar do nervosismo por conta da ação em que ficou sob a mira de uma arma no trajeto de Salvador para Candeias.
A reportagem tentou contato com Roberto para mais informações sobre o sequestro, mas não obteve resposta até o momento. A Polícia Civil foi procurada para confirmar o registro do crime e respondeu que diligências estão sendo realizadas para localizar o veículo e imagens de câmeras de segurança serão recolhidas para identificar o autor.