Suspeito é morto em carro pela PM no Imbuí após ser perseguido por mais de 6 km
Motorista iniciou a fuga no bairro de Patamares e só foi parado nas imediações do Complexo Viário do Imbuí
-
Wendel de Novais
wendel.novais@redebahia.com.br
Um suspeito foi morto por agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) no bairro do Imbuí, em Salvador, após fugir dos policiais em um veículo. O caso foi registrado por volta das 20h30 dessa terça-feira (5). De acordo com informações iniciais, o homem, identificado como Yuri Santa Gertrudes, 26 anos, teria iniciado a fuga ainda na região de Patamares, sendo perseguido por viaturas.
Após mais de 6 km, no entanto, ele entrou com o veículo em uma área verde do Complexo Viário do Imbuí, quando foi alvo de disparos dos policiais. Procurada pela reportagem, a PM não respondeu sobre a ocorrência. Uma fonte policial, porém, deu detalhes do ocorrido.
"Os policiais suspeitaram dele ainda lá em Patamares, perceberam que havia algo de errado. Quando se aproximaram, ele abriu fogo e iniciou uma troca de tiros. Depois, acelerou e começou a ser perseguido. Aqui, depois de novos disparos, acabou ferido e morto", conta a fonte, que prefere não se identificar.
Ainda segundo o policial, foram apreendidos tabletes de maconha e uma pistola com Yuri, que teria atuação no tráfico de drogas em outro bairro da cidade. "Já tem um histórico de envolvimento como traficante em Sussuarana Velha. O carro que ele usou na fuga, porém, não tem restrição de roubo", completa.
Apesar do caso ter acontecido durante a noite de terça, até as 7h30 desta quarta-feira (6) o veículo não tinha sido retirado do local e aguardava guincho. A perícia e remoção do corpo foram realizadas pela Polícia Civil.