Suspeito de envolvimento em sumiço de turistas na Bahia é morto; outro foi preso
Os turistas paulistas Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa seguem desaparecidos desde o último sábado (24)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Dois homens suspeitos pelo desaparecimento dos turistas de São Paulo em um bar de Eunápolis, no sul da Bahia, foram localizados pela Polícia Civil, durante a Operação Mãos Livres, nesta quinta-feira (29). Os policiais localizaram os homens no bairro Alecrim I. Um deles reagiu à abordagem, foi atingido na troca de tiros e morreu. O outro suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante.
Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38, munições intactas, drogas, balaclava e dinheiro. Os turistas Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa seguem desaparecidos desde o último sábado (24), quando foram vistos no bairro Juca Rosa. Anteriormente, a Delegacia Territorial de Eunápolis já havia localizado um carro similar ao dos desaparecidos, completamente carbonizado em uma zona de mata no bairro Vila Olímpica.
Ambos os suspeitos já tinham mandados em aberto e tentaram fugir dos policiais. Sem sucesso, foram alcançados, e um deles, um homem de 20 anos, disparou na direção das equipes da Polícia Civil. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido por um disparo, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos.
O outro suspeito que usava tornozeleira eletrônica foi encontrado nos fundos de um estabelecimento comercial. Ele teve o mandado de prisão cumprido, foi encaminhado à delegacia e segue à disposição da Justiça.
A operação Mãos Livres, realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, é uma força-tarefa organizada para identificar envolvidos em crimes de sequestro em Eunápolis.
As diligências foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, do Núcleo de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-DESC) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e da PM.