SSP e PF se reúnem para montar estratégias de busca por assassinos de Mãe Bernadete
Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (21)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Nesta segunda-feira (21), representantes das polícias Civil e Federal se reuniram para discutir planos para localizar e prender os assassinos da líder quilombola Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Estavam presentes Marcelo Werner, secretário da SSP, o superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Flávio Albergaria, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, entre outros policiais.
"Estamos somando esforços e compartilhando informações para elucidarmos o caso. Queremos evitar repetições de procedimentos e sobreposições das equipes. Com integração encontraremos os responsáveis de forma mais célere", declarou Werner.
O secretário da Segurança Pública da Bahia acrescentou que a população pode continuar ajudando através do Disque Denúncia da SSP, o telefone 181. "Todas as informações serão verificadas e com o sigilo garantido", finalizou.
A líder da Comunidade Remanescente de Quilombo Pitanga de Palmares, em Simões Filho, foi assassinada na noite da última quinta-feira (17). Segundo testemunhas, bandidos armados invadiram o terreiro, amarraram pessoas e a executaram a tiros.
Um dos filhos de Mãe Bernadete, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como 'Binho do Quilombo', foi assassinado em 2017 dentro de seu carro, em frente à Escola Centro Comunitário Nova Esperança, em Pitanga dos Palmares. O crime segue sem solução.