'Sou candidato porque não podemos admitir que a nossa cidade retroceda', diz Bruno Reis
Pré-candidatura à reeleição do atual prefeito foi oficializada nesta segunda-feira (3)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) anunciou, na tarde desta segunda-feira (3), sua pré-candidatura à reeleição para o pleito deste ano. No evento, que aconteceu no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no bairro do Stiep, Ana Paula Matos (PDT) também foi confirmada na chapa governista como pré-candidata à vice-prefeita.
“Eu sou candidato porque nós não podemos admitir que a nossa cidade possa recuar, retroceder, jamais. Nós vamos avançar, nós vamos seguir pra frente, crescendo cada vez mais, se desenvolvendo, construindo cada dia uma cidade muito melhor”, disse Bruno Reis.
A permanência da pedetista como vice-prefeita foi justificada com o ditado popular de que em “time que está ganhando não se mexe”. Segundo Bruno Reis, o nome de Ana Paula foi unanimidade na base governista, embora a vaga também tenha sido pleiteada por outros partidos e nomes, como o Republicanos e o deputado federal Leo Prates (PDT).
“Agradeço a todos os partidos que tinham a legitimidade de pleitear a apresentação de um nome para ir para esse desafio junto comigo. Temos aqui grandes nomes, inclusive, alguns que abriram mão dos seus projetos pessoais”, afirmou.
Ana Paula Matos, que também é secretária de Saúde do município, precisa se afastar, de forma temporária ou definitiva do cargo, conforme exige o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os prazos para a desincompatibilização variam de acordo com as vagas. Nesse caso, a atual vice-prefeita deve deixar o posto de titular da SMS quatro meses antes do pleito.
“Eu divido um pouquinho da minha amorosidade, da minha gratidão, da minha fé, da confiança do povo de Salvador, e digo a vocês que é uma honra. Eu agradeço a Deus a oportunidade de poder colocar de novo o meu nome à disposição do prefeito, do grupo político da cidade de Salvador”, disse Ana Paula.
Presente no evento, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez questão de exaltar a primeira gestão de Bruno Reis. “Eu não falo apenas em nome dos políticos, mas da maioria dos cidadãos de Salvador, que tem orgulho do prefeito. O meu sentimento é de muito orgulho quando a gente olha para trás e se recorda de tudo que a gente construiu, mas, principalmente, quando olhamos para frente e enxergamos os anos que estão por vir", disse Neto.
“Bruno merece mais quatro anos. Ele trabalhou para chegar aqui com a aprovação de melhor prefeito do país. Eu sei o quanto Bruno lutou esses anos para merecer o reconhecimento e carinho do nosso povo", acrescentou.
O evento contou com a participação de diversas lideranças e aliados políticos da base de Bruno Reis. Apoiam a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Salvador 11 partidos: PDT, PSDB, Cidadania, Progressistas, Republicanos, PL, Democracia Cristã, PRD, Novo, PMN e PRTB.