Sobe para 11 número de feridos em acidente de micro-ônibus de Jequié
Dois estão internados na UTI
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Das 23 pessoas que estavam no micro-ônibus de Jequié que se envolveu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (2), no trecho próximo ao município de Candeias, 11 ficaram feridas. Destes, oito passageiros passaram por atendimento médico e já tiveram alta, uma pessoa está com alta prevista para este sábado (3) e duas seguem internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são da prefeitura de Jequié.
O veículo fazia o transporte do Tratamento Fora de Domicílio de moradores de Jequié. Dentre os passageiros, estavam pacientes, acompanhantes, condutor e um servidora municipal.
Os passageiros que não tiveram ferimentos seguiram em outros dois veículos, disponibilizados pela Secretaria de Saúde, aos seus destinos iniciais para o atendimento previamente agendado em Salvador. Destes, cinco foram acolhidos por familiares, que cuidaram dos deslocamentos por meios próprios para o retorno. Os demais, após realizarem os atendimentos médicos, retornam à cidade através do encaminhamento da gestão municipal.
Em nota, a prefeitura de Jequié informou que aguarda o resultado do trabalho pericial das autoridades competentes, bem como a apuração sobre as causas do acidente e, enquanto isso, segue acompanhando e prestando assistência aos passageiros feridos.
Segundo as primeiras informações obtidas no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia sentido Leste na altura do km 587, quando o condutor cruzou o canteiro e a pista ao lado, chocando-se contra a defesa metálica da via. De acordo com a PRF, a rodovia foi totalmente liberada e o tráfego no local do acidente segue o fluxo normal. O veículo está em processo de remoção da via.