Sem homens trabalhando, 'Dia da Mulher' no Quartel dos Bombeiros de Itaberaba tem equipe 100% feminina
O quartel do 11° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Itaberaba, na Chapada Diamantina, contou com o efetivo 100% feminino para atender todas as ocorrências da região
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Na data em que se celebra o 'Dia Internacional da Mulher', o quartel do 11° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Itaberaba, na Chapada Diamantina, contou com o efetivo 100% feminino para atender todas as ocorrências da região. A iniciativa desta sexta-feira (8) teria partido das próprias mulheres da unidade, com o objetivo mostrar a capacidade feminina, principalmente no serviço militar.
Chefe de operações, motorista de caminhão, condutor da ambulância e auxiliares, todas mulheres. Das ocorrências mais simples como a retirada de anel, as mais complexas como um acidente de trânsito onde a vítima teve suspeita de fratura e precisou ser imobilizada até uma unidade de saúde. Todas atendidas por mulheres, que fizeram um trabalho durante 24 horas de serviço.
"Hoje é o Dia da Mulher, e nada melhor do que comemorar a data mostrando a valorização da mulher no serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, mostrando que temos o mesmo treinamento e a capacidade técnica dos nossos colegas do sexo masculino. Além disso somos exemplos para as futuras gerações de bombeiras militares", explicou a aspirante Jéssyka Cerqueira, idealizadora da iniciativa e comandante do 1° Pelotão do 11° BBM.
A soldado Giulian Lin Mascarenhas Souza também escolheu passar o Dia das Mulheres trabalhando. "É a primeira vez que passo a data trabalhando. Tinha a opção de não trabalhar, mas achei a proposta incrível. Acredito que as mulheres estão ocupando seu espaço, somos profissionais técnicas e utilizamos a técnica para realizar nossa atividade diária e somos uma equipe, a guarnição trabalha em grupo. Força é apenas um dos elemento da competência do nosso trabalho ante vários outros e acredito que as mulheres têm todos os elementos", afirmou.