Saiba quem são as vítimas do deslizamento em Saramandaia
Quatro pessoas foram soterradas pelo desabamento de quatro casas no bairro
-
Larissa Almeida
lpalmeida@redebahia.com.br
Quatro pessoas foram soterradas pelo deslizamento de terra que arrastou quatro casas no bairro de Saramandaia, em Salvador, devido ao temporal que atinge a cidade. Um homem, uma mulher e uma criança foram resgatados com vida, nesta quarta-feira (27), e um jovem de 18 anos ainda está sendo procurado pelas equipes de resgate.
Veja o que se sabe sobre as vítimas:
1) Marcelo Heitor, seis anos
Filho de Diane Andrade, 33 anos, o pequeno Marcelo Heitor foi a primeira vítima a ser resgatada. Ele foi entubado e encaminhado para o Hospital do Subúrbio.
2) Diane Andrade, 33 anos
Diane Andrade tem 33 anos, é cabeleireira e, no tempo vago, trabalha com salgados e doces para festas. Ela mantinha um salão de beleza na varanda de casa, que ficou destruída após o soterramento. Casada, é mãe de Marcelo Heitor, seis anos, e Paulo Andrade, 18 anos. É conhecida na vizinhança por ser religiosa e frequentar a Assembleia de Deus todas as segundas, quartas e domingos.
Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). A última atualização sobre seu estado de saúde foi por volta das 19h, quando ela estava passando por uma cirurgia na perna.
3) Adriano dos Santos, 30 anos
Adriano dos Santos tem 30 anos, é pintor e trabalha com emplacamento de carros. No momento do acidente, ele tinha acabado de retornar para casa em busca do guarda-chuva e foi surpreendido pelo desabamento. É casado e pai de cinco filhos. A esposa, que estava em Feira de Santana, voltou para Salvador assim que soube do acidente.
Ele foi socorrido por volta das 15h50 e encaminhado para o HGE com suspeita de deslocamento na bacia.
4) Paulo Andrade, 18 anos
Paulo Andrade é filho de Diane Andrade e irmão de Marcelo Heitor. Ele completou 18 anos recentemente. A suspeita da família é que, no momento do acidente, ele estivesse em casa se preparando para ir ao estágio. É definido pelo pai e pela tia como um garoto tranquilo e prestativo, que auxiliava a mãe a obter renda.
Paulo ainda não foi encontrado pela equipe de resgate. Até 22h30, as buscas estavam em andamento.