Saiba quem é a vítima fatal de deslizamento de terra em Saramandaia
Jovem era vizinho dos pais, que conseguiram escapar do desastre
-
Vitor Rocha
vitor.leandro@redebahia.com.br
Uma das cinco vítimas dos deslizamentos de terra que assolaram o bairro de Saramandaia na quarta-feira (27), o ajudante de pedreiro Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, era conhecido como uma pessoa brincalhona e trabalhadora. O homem solteiro, mas pai de uma menina de três anos e um menino de dois, morreu enquanto dormia em sua casa. Nesta quinta-feira (28), o rapaz foi sepultado no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador.
Irmão do jovem, Jadson Pereira, de 28 anos, que trabalhava junto com a vítima, o descreveu como um “molecão”, apesar de muito respeitoso com todos ao seu redor. “Ele era trabalhador, estava sempre na correria. Ele gostava de brincar, mas era um pai de família, levava os filhos na escola”, contou.
Em Saramandaia, onde toda a família da vítima mora, o rapaz era muito querido pela vizinhança. É o que apontou a cunhada Carla dos Santos, de 38 anos, que não esperava a tragédia por conta das chuvas. “Brincalhão, um bom pai, amigo, filho e cunhado. Não tem o que falar dele. Todos gostavam dele. Ele era um ótimo ser humano. A gente nem sabe o que dizer em um momento desses”, afirmou.
De acordo com os familiares, Gerson estava dormindo pela manhã, quando uma queda de árvore causou o deslizamento de terra na casa da vítima. O jovem era vizinho dos pais idosos, que moram na casa ao lado e conseguiram escapar ilesos após pular a varanda da residência.
Prefeito e governador lamentam
O prefeito Bruno Reis falou na quarta-feira (27) da situação das chuvas na cidade, acompanhando a situação em Saramandaia, onde o homem morreu. "Estamos lamentando a perda de um irmão soteropolitano por conta das chuvas", disse Bruno.
O governador Jerônimo Rodrigues também se solidarizou com as vítimas de deslizamentos na capital baiana, onde o índice de chuva já é três vezes maior que o esperado para o mês de novembro. “Quero deixar uma mensagem de solidariedade às famílias e às pessoas que estão, nesse momento, sofrendo com as chuvas em toda a Bahia, em especial, hoje, em Salvador", declarou.