Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 14 de agosto de 2023 às 09:40
Rosto desfigurado, arranhões por todo o corpo e marcas de chutes na região abdominal. Foi assim que o influencer Rafael Porto, 21 anos, chegou em casa, no município Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, na madrugada de sábado (12) por volta das 2h30. Ele tinha saído às 19h de sexta-feira para ir comer espetinho com amigas e chegou ao portão da sua residência pedindo por socorro depois de apanhar em um assalto.
"Ouvi uma batida no portão e um grito baixo por socorro. Quando eu abri a janela, só vi ele caído", conta Juscelma Porto, 41, mãe do influenciador, que contou com a ajuda do seu outro filho de 13 anos para carregar Rafael para dentro de casa. Ela lembra que, no momento em que estava no chão, o filho estava com rosto encoberto pelos cabelos e só tomou dimensão do que ocorreu quando se aproximou dele.
"Quando tirei o cabelo da frente, o rosto de Rafael estava com o rosto desfigurado. Fiquei atordoada com a cena, ele estava todo machucado. Muitos machucados no rosto, arranhões pelo corpo e cheio de marcas na região da barriga. Só de lembrar daquilo meu coração sangra por dentro", fala ela, sem conseguir segurar o choro. Ainda na madrugada, o influencer foi levado ao Hospital Regional, que fica em Ruy Barbosa.
A família de Rafael não sabe ao certo em que momento as agressões teriam ocorrido porque, apesar de chegar às 2h30 em casa, ele apresentava sinais de que sofreu para chegar devido às lesões sofridas. O influencer estaria retornando a pé para casa depois de sair de um bar e não esperar por carona de uma amiga que estava com ele.
Depois de receber os primeiros socorros, Rafael, que acumula 15 mill seguidores no Instagram, chegou a conversar com a mãe. Sem conseguir dar muitos detalhes, ele afirmou que foi surpreendido por uma moto e que pediram o seu celular. O influencer teria se recusado a entregar o aparelho e tentou fugir, mas foi interceptado e agredido com capacete, chutes e socos. Após o espancamento, o celular de Rafael foi levado.
Ele, no entanto, não consegue lembrar se o ataque foi feito por uma ou duas pessoas. Por conta da gravidade dos ferimentos no rosto, Rafael foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, n na noite de domingo (13). Após tomografias feiras em Ruy Barbosa, foram constatadas diversas fraturas no rosto e a transferência foi solicitada para que ele tivesse um atendimento especializado. Na unidade, ele vai passar por cirurgia para os traumas gerados na região da boca, nariz e olhos.
Muito emocionada, Juscelma conta que os últimos dias têm sido complicados por ver o filho completamente ferido.
"Só de pensar que ele trabalha com a própria imagem e ver o rosto dele desse jeito é muito revoltante. Dói o coração saber que vai ser um trauma para ele se ver dessa forma. Espero que o sorriso dele volte para gente, mas o trauma vai ser muito grande e isso me machuca demais", fala Juscelma, aos prantos.
O estado de Rafael é grave e ele pode passar por cirurgia ainda nesta segunda-feira (14).