Real Time Big Data: reprovação de Lula vai a 45% em Salvador e empata tecnicamente com aprovação, agora de 46%
Levantamento foi divulgado, nesta segunda-feira (8), pela TV Record, que contratou o instituto
-
Rodrigo Daniel Silva
rdssilva@email.com
A segunda rodada da Real Time Big Data mostra que a reprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou em Salvador e está tecnicamente empatada com a aprovação, considerando a margem de erro. Segundo o instituto, 45% avaliam negativamente o petista na capital baiana, e 46% aprovam. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 9%.
A pesquisa, que foi feita entre os dias 5 e 6 de julho, tem margem de erro de 3 pp. para mais ou para menos. O instituto ouviu 1000 eleitores da capital baiana. O nível de confiança é de 95%, e a pesquisa está registrada sob o nº BA-00753/2024.
No levantamento de março, Lula tinha 49% de aprovação na capital baiana, 41% de reprovação e 11% não souberam ou não quiseram responder.
Críticas
Na semana passada, o presidente desembarcou em Salvador, e participou pela terceira vez consecutiva do desfile do 2 de Julho. Na ocasião, Lula fez diversas críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o que repercutiu mal e provocou a alta do dólar no país.
Já fora da Bahia, o petista mudou o tom do discurso, garantiu que tinha responsabilidade fiscal e houve uma queda da moeda americana.