Assine

Real Time Big Data aponta vitória no 1° turno de Bruno Reis com 63% dos votos válidos


 

O levantamento, que foi encomendado pela TV Record, foi divulgado nesta quarta-feira (27)

  • Rodrigo Daniel Silva

Salvador
Publicado em 27/03/2024 às 16:40:29
Prefeito de Salvador, Bruno Reis . Crédito: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição, lidera a disputa eleitoral deste ano com 63,1% dos votos válidos, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data encomendado pela TV Record e divulgado nesta quarta-feira (27).

Em segundo lugar, aparece o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), com 23,6% das intenções de votos. Em seguida, estão Kleber Rosa (PSOL) com 9,2% e Professora Luciana Buck (Novo) com 3,1%. Os votos válidos não contabilizam os nulos, brancos e os que não sabem responder.

Pesquisa eleitoral de Salvador. Crédito: Infografia/Correio

Nos votos gerais, Bruno Reis tem 48%, já Geraldo Júnior aparece com 18% das intenções de votos. Kleber Rosa e Professora Luciana Buck têm, respectivamente, 7% e 3%. Nulo e branco somaram 12%, já não sabem ou não responderam são 12%.

O instituto ouviu 1 mil eleitores de Salvador entre 25 e 26 de março de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%. A consulta está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-07360/2024.

Avaliação do governo 

O Real Time Big Data também fez uma análise da administração de Bruno Reis. De acordo com o levantamento, 58% aprovam, 30% desaprovam e 12% não responderam. O prefeito celebrou o resultado da avaliação positiva do seu governo.

“Sou muito grato às pessoas de Salvador por sinalizarem a nossa liderança e por avaliarem de forma positiva a nossa gestão. Essas pesquisas só nos servem para estimular ainda mais, para trabalhar ainda mais, para me dedicar ainda mais a essa cidade. Elas (as pesquisas) confirmam que estamos no caminho certo. É um agradecimento que faço, neste momento, à população de Salvador por esse reconhecimento", declarou.