Quem era João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo assassinado em Trancoso
João participou de novelas como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992), Cambalacho (1986) e Zazé (1997)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
João Rebello Fernandes, 45 anos, foi assassinado a tiros em Trancoso, no Sul da Bahia, onde morava, na noite da última quinta-feira (24).
João estava em um carro quando dois homens que estavam em uma moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Ele morreu no local. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
João Rebello era sobrinho e filho de diretores da TV Globo
João era sobrinho do diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, e começou a atuar em novelas da TV Globo quando ainda era criança.
Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello. Em uma publicação feita em setembro, a diretora contou que João e a outra filha, a atriz Maria Carol Rebello, tinham se mudado para morar na Bahia. 'Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa, eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia', escreveu.
Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988). Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).
As últimas participações na TV Globo foram na novela “Zazá”, em 1997. Ele fez uma participação em 'Divertics' da Globo em 2013.
Após deixar a carreira de ator, João atuava como o DJ Vunje.
João tinha pouco mais de 3 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava momentos dos trabalhos ao redor do Brasil, na Europa, e, especialmente, em Trancoso.