Professores de universidades estaduais farão nova reunião para avaliar proposta salarial do governo
Novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (26)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Os sindicatos de docentes das universidades estaduais farão uma nova reunião na próxima segunda-feira (26) para avaliar a proposta salarial do governo. O encontro previsto para ocorrer nesta terça-feira (20), no Cabula, não avançou por conta de dúvidas dos professores em relação à proposta de recomposição do salário.
A mobilização conta com as participações da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
De acordo com a Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), houve um início de reunião com representantes sindicais de todas as instituições pela manhã no campus I, localizado no Cabula, porém foi descontinuada por conta de questionamentos dos professores.
Em função disso, os educadores optaram por realizar uma nova reunião entre os sindicatos na próxima segunda-feira (26), às 10h. No mesmo dia, às 14h30, está agendada uma nova negociação com o governo. Após a reunião com o Estado, os movimentos sindicais de cada instituição vão realizar suas próprias assembleias para chegar a um posicionamento.
As assembleias estão agendadas para acontecerem entre os dias 28 e 30 de agosto. A reunião da Uneb está marcada para a próxima para a próxima quinta-feira (29), no Campus I, às 14h30. Procuradas pelo CORREIO, as outras universidades ainda não tem data e horário definidos.
Os professores das universidades estaduais da Bahia estiveram em paralisação nas últimas 24h. Ontem (19), os educadores realizaram um protesto em frente à entrada da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) após a categoria rejeitar a proposta de recomposição salarial do governo estadual.