Professor é preso suspeito de abusar de 14 alunas em Camaçari
Ele era funcionário da Escola Municipal Reitor Edgard Santos
Um professor da rede municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso nesta sexta-feira (29) sob suspeita de praticar crime de abuso sexual contra estudantes. A prisão de Carlos Cardeal, de 52 anos, aconteceu em cumprimento a uma mandado de prisão preventiva expedido pela 2º Vara Criminal de Camaçari.
A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) diz que desde que a direção da Escola Municipal Reitor Edgard Santos tomou conhecimento dos relatos de abuso seguiu passos orientados pela Lei de Escuta Especializada e acionou o Conselho Tutelar. A direção tambem registrou o caso em Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Além disso, um processo administrativo disciplinar foi aberto pela Secretaria Municipal da Administração (Secad) para apurar os fatos e tomar as providências necessárias.
A secretaria acrescenta que está prestando todo apoio aos estudantes e à comunidade escolar da unidade de ensino.
O acusado foi encaminhado para fazer os exames de corpo delito e segue à disposição da Justiça. Segundo informações veiculadas pelo Destaque1, jornal de Camaçari, as vítimas tinham idades entre 8 e 12 anos. Há registros de que se tratam de 14 vítimas. O caso segue sob investigação da Deam.
* Com orientação da sub-editora Carol Neves