Problemas de saúde fizeram Raimundo Varela passar por dois transplantes em 2006
Filho diz que ele era muito cuidadoso com saúde e durante pandemia temia pegar a covid-19
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
O apresentador Raimundo Varela, que faleceu aos 75 anos, tinha a saúda debilitada nos últimos anos. Segundo a família, ele tinha cuidado extra com sua saúde pelo fato de ter passado por dois transplantes - de rins e de fígado.
O episódio aconteceu em 2006, quando Varela foi internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador, depois de uma crise renal e de diabtes. Depois, ele foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Lá ficou quatro meses internado e passou pelos transplantes.
Segundo Gel Varela, filho do apresentador, ser bitransplatado fazia o pai ser muito cuidadoso com a saúde, o que se refletiu em um isolamento maior na época da pandemia de covid-19.
"Meu pai era bitransplantado, tinha muito receio de pegar o vírus, que para ele seria fatal, na cabeça dele. Ele se isolou dentro de casa, fazendo programa de casa, se esforçando. Mas isso também acarretou que ele foi perdendo musculatura porque ficou muito parado. Há 17 anos bitransplantado, é o cara mais longo com dois transplantes. Teve merecimento espiritual desse alongamento, mas estava vivendo essa luta", conta Gel.
O apresentador deixa sete filhos. Ele terá o corpo cremado em cerimônia na tarde de hoje no Cemitério Jardim da Saudade.