Assine

Preso por vandalismo é o mesmo homem que simulou bomba com balas de gengibre


 

Frank Oliveira da Costa foi flagrado por câmeras quebrando placa da estátua em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi, reinaugurada há uma semana

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 18/08/2023 às 22:47:55
Em 2016 ele simulou bomba com balas de gengibre durante exame da OAB. Crédito: Alberto Maraux/Ascom SSP

O homem preso por vandalizar uma placa da nova estátua em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi já foi detido em Salvador por simular uma bomba corporal com balas de gengibre, durante uma prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no campus da Unijorge. A informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Salvador.

Segundo a Guarda Municipal, o bacharel em direito Frank Oliveira da Costa foi flagrado por câmeras de segurança do órgão praticando o vandalismo na tarde de quinta-feira (17). Ele foi localizado na manhã desta sexta-feira (18) e encaminhado para a Central de Flagrantes.

O monumento, foi reetrengue pelo prefeito Bruno Reis no último dia 10, após ser restaurado por conta de outro ato de vandalismo. A estátua da líder religiosa havia sido incendiada.

Câmeras flagraram ato de vandalismo. Crédito: Reprodução

Bomba com balas de gengibre

Frank Oliveira da Costa causou um grande tumulto em 2016 durante a prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salvador, no campus da Unijorge. À época, ele dizia portar bombas amarradas ao corpo, que após horas de pânico e ameaças, foram reveladas como balas de gengibre. Em duas mochilas ele carregava roupas e duas bananas.

Frank cursou direito entre 2000 e 2006, tentou a prova da OAB 14 vezes e tentava, mais uma vez, passar no exame. Segundo apurou o CORREIO à época, Frank chegou a passar em um concurso público, nao não pôde começar a trabalhar por não ter o registro na OAB. Quando se envolveu com a confusão na universidade, Frank trabalhava como baleiro.